segunda-feira, 18 de julho de 2011

BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA



DRENAGEM LINFÁTICA



A drenagem linfática manual é uma técnica que estimula o sistema linfático por meio de massagens, otimizando a eliminação do excesso de líquidos e toxinas pela urina. Sendo assim pode atuar em diversos casos como no pré e pós operatório de cirurgias plásticas, lipoaspiração e microlipoaspiração, combatendo a gordura localizada.

BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA:


- Eliminação de líquido observado pelo aumento da eliminação de urina;
- Redução de medidas quando decorrentes de retenção líquida;
- Melhora dos sinais da celulite;

- Melhora do funcionamento do intestino;
- Relaxamento muscular;

ATENÇÃO !!! A drenagem deve ser realizada por fisioterapeutas, que são profissionais capacitados e conhecedores das contra-indicações e cuidados para cada indivíduo. O profissional deve ter amplo conhecimento sobre anatomia e fisiologia humana.

Um procedimento realizado de maneira incorreta pode comprometer a circulação e causar hematomas. Não deve ser feita se a pessoa estiver com febre, indisposição estomacal, afecções cutâneas e/ou se tiver alguma deficiência que sobrecarregue o organismo, como a insuficiência cardíaca e trombose venosa profunda (TVP).


Então, se você está com retenção de líquidos, quer manter a boa forma ou principalmente cuidar da saúde vale a pena recorrer à drenagem linfática manual! Você merece!!!

EXPERIMENTE !!!

Está em tempo de se preparar para o verão !!!

Para maiores informações, entre em contato:


Twitter: @jucubo

Facebook: /julianacubo